Morador de rua reencontra família após viralizar na internet

26/12/2020 às 03:002 min de leitura

O morador de rua João Coelho Guimarães foi surpreendido duas vezes em um curto período. Aos 45 anos, o homem circulava pelas ruas de Goiânia, capital de Goiás, quando foi surpreendido pelo empresário e cantor sertanejo Alessandro Lobo, que lhe ofereceu uma transformação no visual.

Dedicado no mundo dos negócios após ver a pandemia cancelar alguns de seus shows, Lobo recebeu a visita de Guimarães em sua loja de roupas. Na situação, o morador de rua buscava por alimento ou um mero barbeador para aparar sua barba. Foi então, que o empresário viu a oportunidade para incentivar outras pessoas a praticar o bem e revolucionou a vida de João de uma hora para outra.

Mudança de visual

(Fonte: Padoo Oficial)
(Fonte: Padoo Oficial)

Após o singelo pedido do visitante, Alessandro achou que seria uma ótima ideia pedir a ajuda de outros comerciantes parceiros para dar um dia de beleza para o transeunte das ruas de Goiânia. A ideia era fotografar a repaginada no visual e postar nas redes sociais com o objetivo de incentivar outros empresários a realizarem o mesmo — tudo com a aprovação de João.

O que os dois não esperavam era que a publicação teria uma repercussão imensa e logo se tornaria viral pela internet. “Estamos na época do Natal e a intenção era mostrar que com pouco conseguimos mudar a vida de alguém. Que temos que fazer o bem sem olhar a quem. Não imaginávamos que teria essa repercussão”, disse o cantor sertanejo para o site UOL

(Fonte: Padoo Oficial)
(Fonte: Padoo Oficial)

Por fim, a impressionante história de solidariedade terminou em uma reviravolta ainda maior. João, na realidade, estava desaparecido há 10 anos e era considerado morto por sua família durante esse tempo. Após a divulgação das fotos online, os familiares conseguiram entrar em contato com o homem e marcar um reencontro.

Reencontro

(Fonte: Padoo Oficial)
(Fonte: Padoo Oficial)

Depois que a publicação viralizou, a família de João, que mora em Brasília, no Distrito Federal, enviaram mensagens para Alessandro pedindo ajuda para reencontrá-lo. Então, após confirmarem a veracidade dos fatos, a mãe e a irmã do morador de rua logo agendaram passagens para se locomover da capital federal até a capital goiana.

Alessandro confirmou que João ficou muito feliz de reencontrar seus parentes, mas recusou o convite de sua irmã para retornar para casa. Segundo o empresário, o homem afirmou que na rua ele se sente livre e, por isso, prefere permanecer onde está.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: